04/10/2023 | Itupeva

Itupeva Prefeitura intensifica obras da escola Cássio Bussab e das unidades no Terra Brasilis

Em breve, Itupeva vai contar com três novas unidades escolares no município: A nova Cássio Bussab, no Santa Eliza, e uma unidade no Terra Brasilis, ambas para atender crianças do Jardim I ao 5º ano. Também no Terra Brasilis, está em fase final a construção de uma nova escola estadual, para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II.

De acordo com o secretário de Obras e Planejamento Urbano, Kleberson Renato da Silva, as obras estão dentro do cronograma. “A unidade Cássio Bussab já conta com mais de 50% das obras executadas. Já no Terra Brasilis, tanto a unidade municipal quanto a estadual estão com mais de 90% das obras concluídas”, detalhou.

Para o secretário de Educação, Fábio José Andrade, as novas unidades deverão estar em funcionamento no próximo ano: “No início do ano letivo de 2024 teremos já em funcionamento as novas escolas municipais CEMEB Terra Brasilis e CEMEB Cássio Bussab. Também está previsto para iniciar no próximo ano a primeira Escola Estadual de Tempo Integral de Itupeva, um ganho para a cidade. Com planejamento, identificamos as regiões com maiores necessidades, assim como inauguramos os CEMEBs Tarsila do Amaral e Rio das Pedras”, ressaltou.

Cássio Bussab 

Para atender alunos do Santa Eliza, estão sendo investidos mais de R$ 2 milhões para a construção da nova escola, que contará com 3 salas de aula com fraldário, para alunos até três anos; e outras quatro salas para alunos até 6 anos, todas com solário. Serão cerca de 220 vagas para alunos.
A unidade terá pátio coberto, refeitório e toda estrutura administrativa e educacional, além de cozinha no padrão FNDE (Federação Nacional para o Desenvolvimento em Educação).
O projeto é moderno, enquadrado às normas de acessibilidade, prevenção e combate a incêndios e respeito ao meio ambiente.

Localizada na rua Caeté, a unidade municipal contará com quadra poliesportiva coberta, 7 salas de aula, 2 salas multiuso, pátio coberto, recepção, secretaria, diretoria, sala dos professores/copa, 2 almoxarifados, cozinha, despensa, área de armazenamento de perecíveis, sala de triagem de alimentos, depósito de material de limpeza, 4 banheiros com acessibilidade, 12 vagas de estacionamento, área externa gramada e playground.

Já na Escola Estadual, localizada na rua Juruna, vai se tornar a primeira unidade de ensino estadual de tempo integral de Itupeva, para atender cerca de 400 alunos. Os 3 mil m² de área construída contam com R$ 11 milhões de investimento, por meio do Plano de Ações Integradas da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Informe publicitário.